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 Estratégia para as aldeias

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AutorMensagem
n3okill



Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2010

MensagemAssunto: Estratégia para as aldeias   Qua Maio 26, 2010 8:30 am

Olá malta, venho aqui deixar-vos um "pequeno" tópico que retirei do fórum onde estava inscrito no server 8, pode ser grande mas acreditem que contem coisas muito importantes e ajuda muito...


O travian é um jogo onde temos 4 quadrantes e 3 tribos (Todas com suas vantagens e desvantagens). O objectivo do jogo é construir ,com a ajuda da sua aliança, uma maravilha do mundo até o lvl 100 dentre uma das 13 Maravilhas do mundo que aparecem no final do jogo (aparecem entre o 4º e 5º meses no servidor speed).
Apesar de simples o jogo requer trabalho de equipa sendo impossível um jogador sozinho vencer. O travian tem uma grande amplitude de possibilidades de estratégias sendo que cada dia aparecem novas, as quais os jogadores devem estar sempre atentos.

CONSELHO: Em speeds aconselho todos dividirem a conta com amigos de confiança pois apesar de um jogo se quiserem ser bons jogadores pode ser uma tarefa muito penosa

Bom vamos começar pelo inicio do jogo:
No inicio do jogo o mais importante é FARMAR os jogadores vizinho e garantir a segurança do seu quadrado de visão.
Logo no primeiro dia deve fazer no minimo 10 tropas (salteadores/legioanrios/falanges) para logo que acabar a proteção pode farmar os inimigos das redondezas.
Deve ter cuidado inicial com os gauleses pois suas defesas e fabrica de armadilhas podem causar grandes prejuízos.
Outro ponto importante é NUNCA deixar as tropas paradas na sua aldeia pois no começo alguns minutos de desatenção podem te transformar num provável FARM (no começo NUNCA se defende de ataques inimigos ainda mais se não sabe com o que vem os ataques).
Devem farmar e aumentar o exercito para poderem farmar cada vez mais, sempre desenvolvendo um pouco sua aldeia e recursos.
Depois de desenvolver um pouco sua aldeia deve se focar em criar uma nova aldeia e por isso deve se focar na residência. Dependendo dos farms da sua região e seu tempo em uma semana já devera fundar outra aldeia.
A segunda aldeia eu aconselho a ser sua futura capital seja 9 crop ou 15 crop deve procurar na região pela melhor delas com maior quantidade de oasis de cereal.
Depois disso devem continuar sempre a farmar e ir aumentando, agora irei falar da estrutura das aldeias de jogo mais pra frente do servidor.


- Estrutura basica da organização das aldeias, Existem 4 tipos de aldeias:

ALDEIA Normal/Fornecedora (aldeias Normais/ferro/barro/madeira) :
- Edificio Principal 20
- 2 celeiros
- 2 armazens
- Muralha alta (acima de 15)
- Padaria e moinho 5
- Mercado 20
- Cia. de comercio
- Alvenaria, Serraria e Fundicao a nível 5
- Campos de cereal 10
- Residencia

ALDEIA Garagem (15 ou 9 crop):
- 4 celeiros NO MINIMO (15 crops) \ 3 celeiros NO MINIMO (9 crops)
- 2 Armazens
- Mercado 20
- Cia. de comercio NO minimo 15
- Residencia
- Mansão do Heroi (pegar oasis de cereal)
- Ed. Principal 20
- Campos de cereal 10
- Padaria e moinho 5
- Muralha alta (acima de 15, de preferencia 20)

ALDEIA DE ATAQUE (Qualquer tipo):
- 5 celeiros NO MINIMO
- 2 Armazens
- Quartel 20
- Cavalaria 20
- Oficina 20
-Grande quartel nível 20
- Ferreiro 20 (depois deve demolir)
- Mansão do heroi
- Praça de torneios
- Ponto de reunião 20
- Residencia
- Muralha alta (20 no minimo)
-Grande Cavalaria nivel 20

Aldeias de Defesa (9 crop ou normal):
- Fabrica de Armadura 20
- Praça de torneios
- Quartel 20
- Cavalaria 20
- Padaria e moinho 5
- Alvenaria, Serraria e Fundicao 5
- Residencia
- 2 celeiros
- 2 armazens

Aqui dexarei alguns aspectos importante sobre as aldeias (Estrategia/conselhos):

- Uma boa media é 1 aldeia de defesa pra cada 3 Fornecedoras.

- Nao se faz upgrade de ferreiro em tropa de defesa

- Não se faz upgrade de armadura em tropa de ataque

- Tesouraria se constroi APENAS UMA para ver onde estão os planos.

- Não façam oficina e ferreiro (apenas o minimo nescessario) em aldeias que nao serao de ataque

- Não façam alvenaria, serraria e fundicao em crops.

- Faça aldeia em apenas um lugar do mapa , nao adianta ter 20 aldeias espalhadas por todo os quadrantes.

- Deve se equilibrar as aldeia fornecedoras, se gasta mais ferro q o resto pegue mais aldeias com 5 campos de ferro.

Agora irei falar sobre a capital , a parte chave de qualquer conta , ao meu modo de ver sempre existem aldeias fornecendo recursos então o mais problema do jogo mais pra adiante é a falta de cereal por isso aconselho sempre a usar uma 15 crop ou 9 crop de capital.
CAPITAL, existem dois tipos de capitais:

-Garagem, APENAS guardam as tropas (15 ou 9 crop):
- 5 celeiros
- 7 Armazens (evoluir campos de cereal ate 18 depois pode ate destruir e por celeiros no lugar)
(se quiserem por no lvl 19 os campos precisarma fazer 12 armazens e 3 celeiros, não aconselho)
- Mansão do Heroi ( nivel 20, apanhar 3 oasis de cereal)
- Pedreiro
- Padaria e moinho
- Comercio 20
- Cia. de comercio 17 (no minimo)
- Palacio
- Ed. Principal 20
- Muralha alta (20 no minimo)

-Ataque ,Faz apenas TROPAS DE ATAQUE:
- 6 celeiros
- 4 Armazens (evoluir campos de cereal ate 17 depois pode ate destruir e por celeiros no lugar)
- Mansão do Heroi
- Cavalaria 20
- Quartel 20
- Oficina 20
- Padaria e moinho
- Comercio 20
- Cia. de comercio (17 no minimo)
- Praça de torneios
- Ed. Principal 20
- Muralha alta (20 no minimo)


Agora irei falar sobre o heroi e como desenvolve-lo, lembrando que o heroi deve ser a cavalaria mais rapida ou cavalaria mais forte.
->Herói:
-primeiro lvl: 2 em regenação e 3 em ataque
-Depois tudo em bonus de ataque (até ter 20%)
-Depois tudo em ataque (até ter maximizar)
-Depois bonus de defesa (ate ter 20%)
-Depois tudo em defesa (atá maximizar)
-E no final Regeneração

Bom agora vamos ao ponto mais importante do jogo : AS tropas e como utiliza-las.

Primeiro vamos as tropas de ataque e ataques:

->Tropas de ATAQUE so se faz em uma UNICA aldeia, com Quartel e Cavalaria (e Oficina tambem) niveis 20, funcionando 24h/dia, sem nunca deixar a fila parar.
Quem tiver tamanho e estrutura pra manter uma aldeia de ataque e ainda estiver com recurso sobrando, pode fazer uma 2a ou até 3a aldeia de ataque. Desde que todas funcionem 24h/dia, senão apenas divide a força do seu exercito. A capital obviamente pode ser uma das suas aldeias de ataque, geralmente é a principal.
Mas tem jogadores q preferem fazer numa aldeia proxima pra poder usar GQ e GC e usam a capital apenas de garagem (mais indicado para jogadores que pretendem ter muitas tropas).
Imperatoris, Caesaris, Haeduanos, Cavaleiros Teutoes são para ATAQUE e não devem ser utilizadas pra defesa.
Algumas considerações:

- 10 aldeias conseguem manter uma aldeia de ataque fazendo tropas 24horas por dia (Oficina , quartel e cavalaria lvl 20)

- 25 aldeias conseguem manter uma aldeia de ataque fazendo tropas 24horas por dia (Oficina , quartel , cavalaria , Grande quartel e Grande Cavalaria lvl 20)

- O MAIS IMPORTANTE: EXERCITO SE REFAZ RAPIDAMENTE MAS CATAPULTAS NÃO !!!!!! Se faz aproximadamente 240 catas por dia na oficina(lvl 20), ou seja sua produção deve ser SEMPRE constante , já que existem Grande Quartel e Grande Cavalaria pra fazer tropas rapidamente.




SISTEMA DUAL

Vou tentar explicar o sistema dual de ter um exercito e as suas implicações.

Devem procurar uma crop de 15 que tenha pelo menos 100% de oásis.

A essa crop vou chamar CROP. (será a capital mas não a colocam ainda como "capital")

Colada à CROP fundam uma aldeia que será a FABRICA

A CROP será utilizada como garagem do exercito que vão produzir na FÁBRICA.

Deste modo a CROP poderá ter campos acima de 10 para produzir imenso crop e na Fábrica podem ter Grande Quartel e Grande Cavalariça.

Notas:
1) devem ter mais aldeias perto que abasteçam a FABRICA para debitar tropas ao máximo
2) a Fabrica tem de ter bastantes celeiros, pq qd atacarem vão ter crop negativo na fábrica
3) Não façam tropas defensivas na CROP, façam-nas noutra aldeia lá perto

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UM APARTE by: Pektrus

Como ter 3 senadores na Fábrica?

Esta é a parte mais complicada e facilmente fazes qualquer asneira, que te custará tempo e recursos.

Embora a fábrica não seja "capital" dá muito jeito teres 3 senadores no teu exército principal.

PRIMEIRO garante que a FÁBRICA não fundou/conquistou a CROP!!!!
(se isso aconteceu não há problema mas tens de pensar melhor nisto, (ver abaixo) (foi o meu caso... e já fiz imensas asneiras)

Vais ter de recuperar o slot que já gastaste na Fabrica, pode não ser já mas prepara-te para isso. Não construas muralha nem tropas na aldeia que vais ter de reconquistar, nem faças upgrade de ferreiro nem de armaduras!

1) Faz UM nivel de Palácio na CROP, e ativa a "capital". Destrói o Palácio..
2) Destrói a residência da FABRICA, e constrói o palácio, NÂO ACTIVES "capital".
3) faz palácio até 20 na FÁBRICA
4) faz 1 nivel de residencia na CROP

PRONTO assim consegues ter 3 senadores na Fabrica mesmo sem ela ser "capital"

Quando os usares deves ter sempre um senador já preparado noutra aldeia que fará a conquista final ou que reconquistará a aldeia que acabaste de conquistar para recuperares o slot da FÁBRICA.

A FÁBRICA
fundou/conquistou a CROP!!!!

Antes de fazeres o palácio na CAPITAL e activares "capital" tens de reconquistar a CAPITAL. Eu fiz tudo o resto menos isso, convencido que iria recuperar o slot mais tarde, e CLARO que agora não posso conquistar a "capital", estou agora a destruir o palacio da fábrica pq vou ter de reconstruir um nivel de palacio na CAPITAL depois de a reconquistar para a tornar "capital" outra vez. E já tinha campos a 11 que vou perder...

É fácil fazer este tipo de asneiras e por isso decidi partilhar esta experiencia..

PS: eu sei que isto está confuso mas está cá tudo...

PPS: se quiserem ter 2 núcleos destes então sim é um desafio!!!


Mesmo que se perca o exercito na conquista da natar, se for possível colocar a FÁBRICA a produzir assim, então teremos passado 45 dias (o ultimo server demorou 50 dias e os ataques foram todos guardados para o fim):

romanos:

45 x 1600 imperianos =72k
45 x 872 caesaris = 39k
45 x 300 catas= 13,5k
Consumo de ceral: 309k

Teutões:

45 x 2540 barbaros = 114k
45 x 1034 ct = 46,5k
45 x 240 catas = 11k
Consumo de ceral: 320k

Gauleses:

45 x 2130 espadas = 96k
45 x 990 haeduanos = 45k
45 x 225 catas = 10k
Consumo de ceral: 291k

(atenção que na conquista das natars as catas não são enviadas portanto será possível terminar com um valor superior a este)

ESTES EXÉRCITOS FAZEM DANOS EM QUALQUER MARAVILHA!!!
Portanto este é o vosso objetivo...

3 pontos IMPORTANTES:

1) produzir 1 unidade no grande quartel custa o triplo mas sai à mesma velocidade que no quartel normal.
A vantagem é que podem ter 2 quarteis a produzir simultaneamente. Os romanos só conseguem produzir 800 imperianos por dia em cada quartel,os teutoes 1200 e os gauleses 1050 ( estandos ambos os quarteis a nivel 20)

2) Vai chegar uma altura do jogo em que vcs vão ter mais recursos do que aqueles que conseguem gastar a produzir tropas mesmo que usem o grande quartel. Nessa altura quem produzir tropas na capital vai ter um exercito METADE do tamanho que poderia ter se fizer sistema dual.

3) Claro que a fábrica pode ser uma crop 15! Mas deve ser colada à CAPITAL. Se alguem encontrar uma crop 15 com bons oásis e que tem OUTRA crop 15 colada então força....



PERGUNTAS FREQUENTES


1 - Falaste em 13,5 K Catas e fazer Arietes tb é importante certo?
Claro que arietes é MUITO importante.
Eu não referi os arietes pelo seguinte:
Só 1 dos ataques precisa de ter arietes, desde que esse ataque vá à frente. Portanto mais para o final podemos decidir quem faz o quê, mas se o exercito tiver arietes claro que será mais fléxivel.

2 - O que axas de por a oficina a produzir umas 4 horas por dia arietes e 20 h por dia CATAS, o que daria umas 70 Arietes 178 Catas por dia..... Em 45 dias daria umas 3130 Arietes e umas 8000 Catas, q axas?
Respondi acima

3 - Estive a fazer umas contas por alto e serão precisas cerca de 30 aldeias normais para abastecer a fabrica, o q me parece q se juntarmos 2-3 jogadores facilmente se consegue ter a fabrica sempre a bombar....
Já fiz um post a explicar que estamos a pensar fazer microgrupos. É exactamente como tu disseste...

4 - Eu neste momento tenho dois exercitos, um numa aldeia normal e outro na capital.... vou preparar a fabrica e assim q estiver tudo ok, esqueço exercito da aldeia normal, depois assim q entrarem os NATARS, termino por completo com a produção de 15 CROP e começo a bombar na FABRICA a todo o vapor, q te parece?
Parece-me bem. O optimo é ter 2 exercitos nesta altura, um que se vai usando e outro para o final





-> Como fazer ataques:

-Espionar as defesas
-Atacar com arietes pra destruir muralha
-Nunca subestime as defesas inimigas (quando for atacar mande o exercito INTEIRO e não apenas uma parte)
-Atacar a noite pra pegar tropas de inimigos e eles não poderem pedir reforços
-Não atacar a grandes distancias ( 3 horas de distancia) para evitar que o defensor recebam reforços


Agora vamos as tropas de defesa e estrategias de defesa:

->É aconselhavel fazer defesas em apenas poucas aldeias e distribuir entre todas as outras para que as tropas tenho a armadura lvl 20 e sejam dignas do cereal que gastam.
TODAS as aldeias de defesa fazem APENAS FALANGES/PRETORIANOS/LANCEIROS/LEGIONARIOS(em menor quantidade).
Paladinos e Druidas são apenas para EMERGENCIAS, se forem fazer, façam apenas em aldeias especiais pra essa finalidade, pra reforços de ultima hora.
Façam no MINIMO 3K de defesa para CADA aldeia (faça nas aldeias de defesa e mande pras aldeias fornecedoras).
Algumas considerações:

- Pra equilibrar a defesa entre cavalaria e infantaria, troque com algum vizinho da ally. Romanos emprestam Pretos em troca de Lanceiros e Falanges, e vice-versa.

- Mantenha SEMPRE pelo menos 70 espioes em CADA aldeia (350 na capital e aonde guardam exercitos grandes)

- É aconselheval mais pra frente do jogo uma aldeia de defesa que tambem faça mtos espiões pra espionar capitais inimigas

->Como se defender:
-Primeira coisa NUNCA se desespere quando for atacado é uma parte normal do jogo.
-Deve-se medir o tempo (com suas tropas) do ataque pra ver se o ataque tem catapultas ou senadores/arietes.
-So peça reforços nos casos de ataques com senadores, arietes ou catapultas.
-Se o ataque não tiver catapultas ou senadores/arietes não precisa nem defender , deixe que ele leve os recursos.
-Quando se tem MTAS aldeias e esta sob ataque em TODAS, deve se defender apenas as aldeias chaves: Capital , de ataque e de defesa.
-NUNCA se deixa tropas de ataque pra defender suas aldeias (quando estar a sofrer ataque deixe elas guardadas com outra pessoa ou a fazer uma viajem que apenas voltem depois dos ataques)
-Quando esta se sofrendo varios ataques seguidos de catapultas/senadores numa mesma aldeia, uma boa estrategias é calcular pra que suas tropas de defesa (reforços) cheguem no meio dos varios ataques pra poderem matar as catapultas/senadores

Agora vou colocar mais algumas estrategias de jogo gerais que são importantes.
Estrategias de jogo:

- Guardar tropas de ataques nos oasis da capital (pra não serem atacadas) ou deixa-la em movimento pra não poderem ser atacadas (mande atacar jogadores longes)
- Construir tesouraria lvl 10 perto da aldeia dos planos para caso tenha emergência poder mudar de aldeia os planos (deve deixar o heroi e catas prontas na mesma aldeia)
- Para poder verificar se o jogador esta na conta mande uma igm qualquer. Espere 5 min e veja se ele leu nos "envios" se naum tiver lido possivelmente não esta na conta (mto util no começo do server pra farmar e nao perder tempo)
- A capital deve ser de preferencia uma 15 crop ou 9 crop para pode armazenar muitas tropas e tambem fornecer no final do jogo cereal pra WW's(Maravilhas do Mundo)
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Falballa

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MensagemAssunto: Re: Estratégia para as aldeias   Qua Maio 26, 2010 10:05 pm

post enorme mas muito interessante Wink

Obrigada!
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Tenente Wilson

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MensagemAssunto: Re: Estratégia para as aldeias   Qua Jun 16, 2010 4:14 pm

Nada pequeno tongue
Mas mto útil ^^
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MensagemAssunto: Re: Estratégia para as aldeias   

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